“Pequenos jogos, grandes memórias” é o nome da campanha de sensibilização do Nosso Shopping para assinalar o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer. O projeto, que contou com a criatividade da agência de publicidade Brandhunters, vai contar com uma ativação nos dias 20 e 21 de setembro.
Dia 21 de setembro assinala-se o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer e o Nosso Shopping vai assinalar a data com uma ativação que transforma um gesto simples, num ato de sensibilização.
Tal como o corpo, também a mente precisa de treino diário. Pequenos hábitos como ouvir música, praticar exercício, ler, recordar histórias ou jogar podem fortalecer a mente, prevenir doenças neurológicas e melhorar a qualidade de vida.
Por isso, no fim de semana de 20 e 21 de setembro, os visitantes do Centro Comercial, gerido e comercializado pela CBRE, vão ser convidados a participar numa ativação. O objetivo é sensibilizar, educar e mobilizar a comunidade para a importância de cuidar do cérebro no dia-a-dia.
Através da instalação de um jogo da memória em tamanho real, os visitantes vão ser desafiados a virar cartas e encontrar os pares certos. Cada carta esconde palavras e símbolos relacionados com a doença de Alzheimer, sensibilizando para a doença e importância da prevenção.
Para além da experiência física, cada participante vai ainda receber um exclusivo livro com um conjunto de jogos de estimulação cognitiva, para que possam fortalecer o cérebro no dia-a-dia, assim como um conjunto de informações práticas e acessíveis sobre a doença de Alzheimer: sintomas, prevenção e o papel dos cuidadores.